Telefone: (51) 3656-2553

Poder Judiciário sinaliza criação de Comarca em Arroio dos Ratos

Poder Judiciário sinaliza criação de Comarca em Arroio dos Ratos

O Poder Judiciário do Rio Grande do Sul sinalizou positivamente a criação de uma comarca judicial sediada em Arroio dos Ratos que atenderia, também, o município de Barão do Triunfo. A afirmação foi feita na sexta-feira, 13 de junho, pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado, durante visita do prefeito José Carlos Garcia de Azeredo e comitiva.
A criação da nova comarca é um antigo desejo da cidade e o caso já vinha sendo tratado pela Corregedoria daquele tribunal que, recentemente, manifestou-se dizendo que com a instalação de uma penitenciária em Arroio dos Ratos, bastaria apenas a criação de uma casa de acolhida para crianças e adolescentes.
“Vocês são credores perante este tribunal e o caso é sim, a meu ver, de criação de uma Comarca em Arroio dos Ratos. Tomara possamos inaugurá-la ainda na minha gestão à frente deste Judiciário.” – declarou o presidente do Tribunal, Desembargador José Aquino Flôres de Camargo.
Para a efetiva criação da nova Comarca, a ser desmembrada de São Jerônimo, o Poder Judiciário locará, num primeiro momento, um prédio no município, para posterior investimento em local próprio, ficando o município responsável por indicar os locais mais adequados.
“O município dará todo o apoio necessário para efetivar essa questão o mais rapidamente possível.” – disse o prefeito Azeredo, ao comprovar o atendimento dos pré-requisitos da Corregedoria.
Acompanharam a audiência a presidente do Legislativo Municipal, vereadora Rejane Webster de Carvalho, o procurador-geral do Município e o procurador-geral adjunto Dr. Dejalmo Jardim e Dr. Gilmar Oliveira, o presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Arroio dos Ratos (Acisar), Silvio Bortolotti, e assessores.

Anterior Carta Convite 036/2014
Ouvidoria
Skip to content